Em manutenção!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dilma diz que sabia de tudo. Das coisas boas, é claro




Por Zezinho de Caetés

Vejam o que a Dilma declarou, na última quarta-feira, a um canal em espanhol da TV americana CNN. A fonte não indica se ela se expressou naquele seu espanhol castiço que um dia tentou falar lá no Uruguai, e que nem a tradutora entendeu:

“Se dinheiro de suborno chegar a alguém, essa pessoa tem que ser responsabilizada. É assim que tem que ser. Eu tenho absoluta certeza que a minha campanha não tem dinheiro de suborno. Isso não significa que eu me coloque acima de qualquer brasileiro, cidadão ou cidadã. Eles têm que prestar contas do que fazem. E eu prestei. Para quem? Para o Tribunal Superior Eleitoral. Entreguei todas as minhas contas de campanha. Elas foram auditadas e foram aprovadas.”

Então as coisas ficam muito mais claras. Ela sabe até dos tostões doados para a campanha e não sabia de nada quando roubavam milhões no petrolão. Há quem no mundo acredite numa asneira dessas? Há sim, pelo menos da boca para fora, como o Ministro da Justiça, o Cardozo, que desde as manifestações do dia 15/03, encontra-se à beira de uma internação em algum hospital psiquiátrico do SUS.

Eu, disse ontem, aqui mesmo, que ela está agindo como Dona Maria I de Portugal, mas, agora já penso que ela está mesmo agindo como o piloto daquele avião que caiu lá na França, por que, de propósito, ele embicou o avião tentando o suicídio, depois de um surto psicótico. O nosso grande problema é que o avião da Dilma é o Brasil, e estamos todos dentre dele, para o bem ou para o mal.

Parece que ela realmente quer deixar o co-piloto, meu conterrâneo Lula, fora da cabine e quer dirigir este país sozinha, falando pelo rádio com o Michel Temer, que, nunca pilotou um avião antes. E, o co-piloto, o Lula, ao invés de pensar no Brasil, só pensa em se safar, pensando que se o avião cair no mar, ele pega a boia vinda nos destroços. Seria cômico se não pudesse ser trágico.

Mas, tem um aspecto positivo nesta declaração. Se descobrirem que o Alberto Youssef deixou pelo menos dez mil réis na sede do PT para campanha dela, esta prova valerá mais do que o recibo do Fiat Elba do Collor, para seu impeachment, que é o que todo cidadão dentro do avião, ou deste país, deseja.

Ora, todos que trabalham na Lava a Jato sabem que grande parte das doações de campanha em 2014 vinham do “propina delivery”, recebidos como retorno do superfaturamento dos contratos para Petrobrás. Basta checar os contratos da Petrobrás e o valor das doações para verificar isto. É claro que não se encontrará um recibo, com a assinatura da Dilma, dizendo: “Recebi da empresa tal, para campanha de 2014, x reais, que foram obtidos do senhor Alberto Youssef como contrapartida do superfaturamento dos contratos da PCT.” É claro que assinatura que está lá, se estiver, é do assistente do contínuo da tesouraria do PT. Mas, agora, com a declaração de Dilma, já se pode inferir que ela sabia de tudo, e pode até dizer quem é o dono da assinatura, que certamente, é de alguém do MST ou da CUT.

Ou seja, ela está, dentro de sua forma um pouco louca politicamente, dizendo: “Alô Justiça Brasileira, olha eu aqui!” . Só não a pegam se não quiserem. A pergunta que fica é: “Será que o Dias Toffoli e Lewandoswky querem?

Eu só sei que a população brasileira, ou pelo menos 80% dela, quer e, para isso, vão às ruas dia 12 de abril pedir o impeachment da pilota. E parece que, com sua ajuda, vai ser muito fácil. Pelo menos é o desejo de todos os passageiros, deste avião desgovernado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário