Em manutenção!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A semana - Terceirização, ratos, ratinhos e ratões




Por Zé Carlos

Meus caros 9 leitores, a semana que passou não foi boa para nossa presidente, nossa colaboradora maior, nesta coluna. Isto quer dizer o que então? Que estes escritos semanais podem até ganhar novos leitores, pelo nosso propósito de contratar a Dilma, com carteira assinada e tudo, para fazer parte dos seus colaboradores fixos, como já acontece com o Lula, que reclamou um pouco porque agora, se deixar o emprego não terá mais o seguro desemprego, mas, quando participa mostra o quanto é capaz de fazer humor, mesmo que digam que ele quer fazer a guerra. Ele andou um pouco sumido, mas, voltará, com todo o gás, tenho certeza, pelo menos, aqui.

Vejam o que embasa minhas considerações anteriores. Saiu uma nova pesquisa Datafolha sobre o que pensa a população sobre Dilma e seu governo. Vejam alguns resultados, num pequeno resumo.

60% dos brasileiros acham o governo Dilma ruim ou péssimo e apenas 13% aprovam a presidente. No Nordeste, que sempre elegeu o PT, 57% acham o governo ruim ou péssimo e apenas 12% dão bom ou ótimo. Na faixa de até dois salários mínimos, onde estão os beneficiários da Bolsa Família, 57% acham Dilma ruim ou péssima. Para 78%, a inflação deverá aumentar no próximo período. Para 70%, o desemprego vai subir. 58% acham que a situação econômica do país deve piorar. E 63% querem o impeachment da presidente. 75% dos brasileiros apoiam os protestos. 83% tem certeza que Dilma sabia da corrupção na Petrobras.

Querem saber mais? Pelo amor de Deus, tenham dó e piedade da nossa musa inspiradora. Será por isso que o Brasil, hoje, 12 de abril, vai às ruas pedir o "Fora, Dilma" e "Fora PT"? (estou escrevendo no domingo antes de ir para as ruas, se der tempo amanhã ainda coloco um PS sobre as manifestações de hoje). Aliás, ao verificar os locais e horários das manifestações tive uma imensa decepção, ao não encontrar Bom Conselho na lista. E fiquei mais triste ainda quando lá conferi que Águas Belas está lá. Atenção bom-conselhenses que apoiam o Fora Dilma, em Águas Belas o protesto será às 15h00 na  Praça Nossa Senhora da Conceição. Se não houver nada em Bom Conselho, então que meus conterrâneos vão para a cidade em que minha mãe nasceu e se criou, pois sei que a distância é curta. Já fiz o trajeto várias vezes. Ou seja, cooperem com esta coluna para que a Dilma venha para ela em tempo integral, logo, logo.

Mas, voltemos à semana, pois as emoções e o humor não pararam por aí. Lula, nosso melhor quadro fixo, convocou sua manifestação particular para o último dia 7. A CUT e o MST caíram em campo a comprar qualquer tecido vermelho que encontraram pelo caminho. Quando se esperava que estes tecidos iriam faltar no mercado, eles boiaram como pão em dia de feira ruim lá em Bom Conselho. O que dizem que sumiu foram os tecidos na cor verde, amarelo, azul e branco, para as manifestações de hoje. A conferir.

E vamos em frente, que ainda tivemos muito humor. Depois do Cunhão (o apelido do Eduardo Cunha, depois que se tornou primeiro ministro) ter demitido o Cid Gomes, que foi ministro Porcina, ou seja, foi sem nunca ter sido, da Educação, a Dilma, para manter o padrão da Pátria Educadora nomeou o Renato Janine Ribeiro, sim, aquele mesmo que um dia disse: “Na saúde, você sabe se está doente e precisa de ajuda; na educação, você não sabe se é ignorante e precisa de conhecimento”… Ou seja, começou logo descrevendo a Dilma e o Lula, e mostrando que daqui para frente vai dar aulas aos dois. Segurem-se porque a posse não terminou ainda, pois a Dilma falou. Pensam que ela agradeceu pelas aulas prometidas? Não! Ela falou que a Petrobrás precisa ser defendida para que o pré-sal seja um sucesso e garanta nossa Pátria Educadora. Como veem, estamos fritos. Com o arrombamento dos cofres da nossa, outrora, maior empresa, pelo nomeados pelo Lula, vamos continuar sendo a Pátria Burrificadora. Não é de morrer de rir?

Eu cheguei à conclusão de que o emagrecimento da Dilma lhe tirou um pouco o poder de sua mente, mas, ao mesmo tempo, deu-lhe ainda mais argúcia em nos fazer rir diuturnamente. Ela, numa semana só, demitiu um ministro (o Pepe Legal, digo, o Pepe Vargas), chamou para o lugar dele, outro ministro (o Eliseu Padilha, hoje da Aviação, que não sabe nem o é um avião), e levou um fora, não sendo o convite aceito, demitiu uma ministra (a Ideli Salvati, aquela que serve de tapa buraco para ela) para encaixar o Pepe Vargas, e, pasmem, entregou o governo ao PMDB, colocando o vice-presidente Michel Temer na coordenação política. Estão vivos ainda? Vão morrer, infiéis! Sabem para onde ela mandou a Ideli? Para os Correios. Lembram o que aconteceu na CPI dos Correios? Pois é. Vai voltar tudo de novo.

Eu realmente não sei se há ainda alguém vivo, dos meus 9 leitores. Mas, não posso ter pena deles, pois a missão de nossa coluna é fazer rir mesmo. Se morrerem pelo menos, não morrerão com a boca cheia de formigas, mas, com um sorriso nos lábios. Eu mesmo quase não escapei deste feliz destino ao ver a sessão da CPI do Petrolão, quando o João Vaccari, sim, aquele que foi tesoureiro do PT e continua sendo, pela sua honestidade até hoje mostrada pelo partido, apesar de ter sido acusado por todos os premiados com as delações de usar sua onipresente mochila para criar a “propina delivery”, pegando as verbas na Petrobrás e entregando na sede do PT em São Paulo. Segundo o Pedro Barusco, sim, aquele que vai devolver 100 milhões de dólares aos cofres públicos, surripiados da empresa, este valor era apenas troco em relação ao que o João Vaccari anunciava. Como vocês veem o Pedro e o João já estão envolvidos, agora só falta o Antônio para ser uma verdadeira festa junina.

E, vocês, impacientes leitores já começam a perguntar: “E o que há de graça nisto?”. Ora, incrédulos, você não viram o que o João falou na CPI: “Senhores deputados, todas a doações que o PT recebeu foram legais!”. Diante da risadaria geral na CPI, não houve jeito. Alguém, querendo dizer um pouco de verdade, soltou 5 ratos no salão (dizem que eram 2 hamsters e 3 esquilos da Mongólia), e foi uma correria geral. E, conta-se que os ratinhos, só se deixaram ser pegos quando fizeram uma reverência ao rato maior, que era o depoente.

Meu Deus, ainda falta comentar o filme, que ao vê-lo, tenho certeza, será morte certa. Pois está impagável. Vamos então à nossa precípua missão.

Em frente ao Congresso, reuniram-se pessoas com bandeiras vermelhas para protestar contra a terceirização, que é um termo muito técnico para uma coluna de humor, para ser explicado nos seus mínimos detalhes, mas, que se poderia resumir que significa o seguinte: Eu não posso com o andor, então posso pedir a ajuda de outro e pagá-lo por isto, desde que o santo permita. E alguns trabalhadores, que ganham dos cofres do santo, sem segurar o andor, foram protestar. E sempre nestas horas aparecem os que são contra e entram em atrito, principalmente, quando aqueles que eram contra a terceirização eram a favor de Dilma, que é a favor da terceirização, entenderam? Não? Então vejam o filme, já sabendo que o Vicentinho é contra a ajuda com o andor, e por isso, entrou na confusão e terminou levando spray de pimenta nos olhos,  descobrindo que “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, querendo que a Dilma usasse o spray. E sabem o que a Dilma fez como resposta? Terceirizou o governo, entregando-o a Temer, Cunhão e Renan, hoje formando uma espécie de anti-santíssima trindade terceirizada. Vivos ainda? Então vejam o filme que morrerão.

Senão nesta primeira parte, na segundo morrerão com o episódio dos ratos no congresso e as possíveis reações do João Vaccari, que ao contrário do James Bond, que tinha licença para matar, tinha licença para mentir. É o calor dos trópicos que nos faz este povo risonho e feliz.

Agora, vejam o resumo dos roteiristas do filme do UOL, depois vejam o filme. Se não morrerem, até a próxima semana, que promete!

“A semana em Brasília foi marcada por corridas de gato e rato: oposição correndo atrás do governo, polícia correndo atrás de manifestantes, seguranças correndo atrás de ratos na CPI da Petrobras... Só esqueceram de colocar as ratoeiras!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário