Em manutenção!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A prisão de João Vaccari e a nota (ou confissão?) do PT




Por Zezinho de Caetés

Bem, meus senhores e minhas senhoras. Hoje, até iria escrever sobre outros assuntos. Pois eles não nos faltam. Pelo contrário, sofremos com o excesso deles. Pois,  eita paizinho complicado este nosso Brasil. Vejam o tamanho do imbróglio, que venho sempre comentando aqui, do que vem acontecendo depois que o PT meteu os pés pelas mãos. Um fato nos chama atenção: Hoje estamos num parlamentarismo monárquico de fato e num presidencialismo de direito. Quem manda é o congresso e o primeiro ministro é o Michel Temer. E, à rainha Dilma foi dada a missão de inaugurar obras, dar entrevistas inodoras e dizer que ainda governa, para despistar os bobos, como eu, que ainda vão às ruas pedir o seu impeachment, quando ela não governa mais.

No entanto, o assunto do dia, entre tantos, é a prisão de João Vaccari Neto, o Secretário de Finanças e Planejamento do PT. Pela reação petista, o dito cujo é mais importante do que Lula, pois nem este foi tão defendido, quanto ele. E nem mesmo o anterior, o Delúbio, que saiu muito antes, para depois voltar. Antes de adentrarmos neste assunto, com nossas próprias tecladas, vejamos o que disse o PT, sobre a sua prisão, numa nota assinada pelo seu presidente Rui Falcão, que, agora de falcão, só tem os dentes:

“O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT”

Meu Deus, se isto não é uma confissão pública de culpa, ou pelo menos de dor na consciência, eu não sei mais o que é culpa e nem dor. Nunca, na história deste país (a do Delúbio, incluída), foram vistas tantas acusações quanto aquelas que foram feitas ao Vaccari. Quase todos que estão presos ou perto disso, pela a operação Lava Jato, contaram sobre suas relações com o, agora ex-tesoureiro do PT, e não eram histórias com classificação indicativa de Livre. Hoje, nem mais o Leonardo Boff, homem que é temente a Deus e ao Lula, acredita mais na inocência do Moch (apelido dele nas relações espúrias, porque usava um mochila, que agora deve estar com ele em Curitiba).

E agora vem o PT com esta nota que poderia ter sido resumida num só frase: “João, pelo amor de Deus, não abre o bico!”. Pois é, o tempo passou na janela e só a Carolina, a Dilma, o Lula e o PT, não viram.

Já no item um, eles apenas repetem o Sibá Machado, líder do PT na Câmara Federal (vejam a que nível chegaram) que disse que a prisão do tesoureiro é política, da mesma forma que disse que o petrolão é uma invenção da CIA, aquela agência americana, culpada até pela raspagem da barba de Lula e pelo emagrecimento da nossa gerenta presidenta.

Ora, o Sérgio Moro não é bobo e é um homem que quer passar este Brasil a limpo dentro da lei e da constituições. Se chega a ele um preso e diz que fulano matou o pai a mãe e o irmão, sua obrigação é mandar prender o fulano para evitar que ele esconda os corpos, e principalmente, quando se sabe que o preso sabe que se mentir, está lascado. E mandou, o cara para o xilindró, onde ele deveria estar há muito tempo.

Mas, o PT ainda acredita na inocência do seu tesoureiro, como dito no item 2. Nós perguntamos: “O Partido poderia ter dito outra coisa?”. Este pessoal só fala quando recebe prêmio, ou seja, na delação premiada. E, ainda mais vão pagar o advogado do Vaccari. Por isso eles querem financiamento público de campanha? Para usar meu dinheirinho para pagar meliantes?

E aí vem o golpe de mestre no item 4. O Vaccari é tão honesto que resolveu deixar o partido. Me engana que eu gosto, como dizia minha amiga Lucinha Peixoto, que sumiu outra vez. É muita desfaçatez.

E finalmente, o PT expressa sua solidariedade ao futuro habitante da Papuda, e a toda sua família. Era necessário incluir também à família porque o tesoureiro, para fazer suas falcatruas, envolveu até suas filhas. Quem tem um chefe de família como este, é melhor ser filho de chocadeira.


E finalmente, eu soube que a rainha Dilma também fez uma nota dizendo que não tem nada com isso, e que como sempre não sabia de nada. Pergunto outra vez: Ela poderia dizer outra coisa? Não seria melhor ter ficado calada.

Um comentário:

  1. Concordo se todos eles estão no PT, índo para cadeia ajuda acabar com a impunidade do Brasil, mais um foi, o Senador..menos um...

    ResponderExcluir