Em manutenção!!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

VOLTA LULA, PARA CAETÉS!




Por Zezinho de Caetés

Ontem eu escrevi no Mural deste blog sobre algo que eu já esperava tivesse acontecido há mais tempo: A decadência política do Lula, meu conterrâneo e colega de roubos de frutas do pé lá em nossa Caetés querida.

Nesta eleição, pela sua teimosia de implantar postes por todo o país, deu-se mal. Aqui em Pernambuco tentou reinventar o João Paulo, que foi o pior prefeito do Recife, depois de Augusto Lucena, o destruidor de igrejas. Pois não é que apesar de todo o esforço verbal do Lula, o João Meditador perdeu até em Recife!? Hoje o que já se suspeita é que o “Padim Lula” já atrapalha mais do que ajuda.

Depois dos desastres de Pernambuco e São Paulo nem a Dilma, seu poste de primeira viagem, o quer nas suas propagandas eleitorais, seguindo a orientação do seu marqueteiro. Aquela voz rouca e reconhecida pelos pobres, quando é ouvida no rádio ou na televisão, já não é mais motivo de satisfação na “cumpanheirada” e sim de irritação e, às vezes pena, e tira o restinho dos votos da Dilma.

E não é para menos, bastando ver o estado lastimável em que fica sua imagem quando faz qualquer esforço para falar as bobagens de sempre. Tentou até abraçar a Petrobrás e não conseguiu por cansado e também porque seus correligionários já a tinham abraçado antes e a espremido para ficarem ricos com propinas relacionadas a seus contratos. Como se dizia, “o homem está um caco”. E, tenho certeza, precisa de descanso.

E pela nossa antiga amizade, que ele mesmo fez questão de destruir eu estou lançando aqui um movimento que o fará viver mais e melhor e dará um pouco de paz ao povo brasileiro. Todos sabem que o meu sonho é fundar a Academia Caeteense de Letras (ACL), à qual modestamente, sou candidato, junto com pessoas reconhecidas da minha terra. Não tenho muito esperança neste pleito por ter de lá saído há muito tempo e talvez não tenha conseguido, tal como o Lula, ficar famoso em minha terra, e quase ninguém lá me conhece. No entanto, é o meu sonho a fundação da ACL, e embora não faça parte dele, hoje é o meu desejo que Lula, pelos seus mais de 6.000 títulos de Doutor Honoris Causa, assuma a sua cadeira 13.

Não guardo mais mágoa pelo nosso rompimento político, e o que agora quero é que ele volte à nossa querida Caetés para descanso dele e do povo. Portanto, fica lançado aqui o movimento: “VOLTA LULA, PARA CAETÉS!”. Eu ainda não fiz nenhum contacto político lá para sentir se ele seria ou não bem-vindo, mas, como se trata de uma questão humanitária, penso que não terei problema de convencer aos meus conterrâneos da justeza deste pleito.

E mesmo que Caetés não o queira, tenho certeza, ele será aceito pela Academia de Letras de Garanhuns, afinal de contas, todos, um dia, fomos garanhuense, e neste município já houve até um tempo em que um conhecido jornalista da cidade queria erigir uma estátua em sua homenagem na avenida principal. Lembro que o movimento só não deu certo porque, com o mensalão, seu busto deveria vir acompanhado pela figura do Roberto Jefferson, e isto não foi aceito pelo Zé Dirceu, que só depois que foi para a cadeia, virou para os petistas “guerreiro do povo brasileiro”. Mas, isto são águas passadas e a Suiça Pernambucana será um bom lugar para ele descansar.

Agora, uma coisa será colocada para ele como condição para eu lutar e entrar de cabeça no movimento. Não será permitida a entrada nele de nenhum dos seus postes. Principalmente a Dilma, que, pelo que parece está com a luz quase apagando, e até janeiro apagará completamente.

Por hoje é só, pois estou de viagem ao interior para lançar as bases do movimento para que até janeiro, com a derrota certa da Dilma, ele não faça outra loucura de tentar se lançar para 2018. O Brasil não merece, nem ele, coitado!

P.S.: Espero que o Zé Carlos publique este texto com este PS. Ontem, não aguentei o debate todo. Foram tantas agressões que deu sono e eu fui dormir. Mas, qualquer um que lá tivesse de frente da Dilma, com tantas mentiras, não poderia ser diferente do que foi o Aécio, que, embora não seja o meu ideal de candidato, é o mais preparado. Não porque ele tenha demonstrado isto, mas, porque a Dilma já provou que não tem condições nem de ser gerente de lojinha de 1,99. Talvez, seja por isso que o Lula esteja querendo mesmo cair fora, e só aumenta a necessidade do meu movimento: VOLTA LULA, PARA CAETÉS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário