Em manutenção!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Rabo de Palha




Por Carlos Sena (*)

Conheço muita gente boa no Recife e outras nem tanto. No rol das "nem tanto" estão almas sebosas de duvidosa conduta pública. São aquelas que não gostam de estar fora do poder, pois são profissionais de CC - Cargo Comissionado. Não tem vínculo público (nunca passaram em concurso), mas vivem sempre em busca de tetas para defender o "leite das suas crianças"... São essas pessoas que estão hoje por aí posando de donas da moral e dos bons costumes. Apontam os erros dos outros, as corrupções dos outros, esquecendo-se que são iguais a elas. Porque no meu entendimento não existe roubo grande nem roubo pequeno  do ponto de vista ético. Existe somente o roubo. E o roubo pode ser de dinheiro, coisas materiais e de consciências. A maioria das pessoas incluidas no "nem tanto" são ladronas de consciências, pois tudo fazem para nada fazer e posarem de que fazem tudo pelos mais carentes.  Não. Fazem não. Fazem tudo  pelas contas bancárias deles. Há muitos que tem todo tipo de parente mamando no mesmo serviço público, mas quando estão por fora do "jogo" metem o pau em quem utiliza das mesma armas usadas anteriormente. Não obstante são pessoas pequenas: sujam o chão, não gostam de pobre, não dão esmola, não cumprimentam as pessoas, furam filas, param em filas duplas, estacionam em vaga de idosos e deficientes, etc.  mudada.

Hoje, diante das eleições, sempre que podem metem o pau no povo do PT envolvidos em escândalos. Fariam do mesmo jeito se tivessem oportunidade! Ainda bem que seus níveis de inserção são paroquianos, senão a porca entraria pelo cano e não ficava nem o cano para contar a história. Por isso, amigo, prefiro meu labor honesto e minha vidinha simples seguida de um sono tranquilo no meu travesseiro cheio de bons fluidos. E votar em quem achar que devo, pois quem é pago para julgar os corruptos não sou eu, mas as instâncias legais cabíveis nos tres níveis de governo.

Outra coisa: não vejo ninguém falar em reforma politica. Mas todos querem mudar para permanecer no mesmo se as atuais regras do jogo não forem modificadas via Reforma Politica.

---------------

(*) Publicado no Recanto de Letras em 15/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário