Em manutenção!!!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A semana - Rir ainda é o melhor remédio, apesar do Felipão ter ido comer chuchu...




Por Zé Carlos

Esta foi uma semana que se prolongou até ontem pelo seu quase único assunto: A Copa do Mundo em nossas plagas. Então, escrevo e comento o filme do UOL somente nesta manhã de segunda-feira, tão ensolarada aqui em Recife. Afinal de contas o filme também só trata da Copa das Copas, e principalmente, do desastre que sofreu nossa seleção, tornando-a a Copa do Desastre. E como tudo nesta vida tem conotação política, sua exploração é impossível de evitar.

Ao contrário do filme, eu, um tristonho torcedor do Brasil não poderia deixar de  esperar para ver a quem a nossa presidente iria entregar a taça, ontem à noite. Graças a Deus, foi à Alemanha, e ela se livrou de entregá-la ao capitão argentino, o Messi. Ainda bem! No entanto, não se livrou de mais uma saraivada de vaias e de um coro que a aconselhava novamente a ir comer chuchu. Afinal, eu não sei “pru mode de que” o povo brasileiro quer tanto que a Dilma vá comer chuchu. Isto só Felipão explica. E falando nele, só hoje soube que foi demitido e espero que não tenham deixado o Parreira por lá. Aliás, a Diretoria da CBF deveria também entregar seus cargos. Como é que pode, num campeonato de tamanha importância, não convocarem o nosso CR-7, o Caça-Rato. E nós brasileiros, pagamos pela injustiça ao nosso glorioso craque. Ora, se convocaram o Fred.....

E eu pensei que iria morrer de tristeza e quase morri de rir. Eita povo bom este brasileiro. Este perde até a presidente mas não perde a piada. Dizer que nem a Volkswagen faz 4 gols em 6 minutos é uma constatação, mas, nos leva à gargalhada ao mesmo tempo que inventarem que a novela global Em Família teve seu final adiado pela contusão do Neymar, deixou-me encafifado. Só ri quando me explicaram os noveleiros, o que isto signifiva. É que no final da trama o casamento da Bruna Marquesine com o Laertes é impedido na igreja pelo Neymar, e este não pôde filmar a cena. Contudo, não foram apenas os noveleiros que riram, pois houve piadas para todos os gostos. Por exemplo, que a Globo vai fazer o “remake” desta novela, com novos atores, como Felipão, Parreira, Murtosa e companhia, e terá como título A Família Scolari. É a história de um homem que um dia sonhou que era técnico de futebol e teve um fim trágico: morreu de dor de barriga ao comer  “chocolate” alemão. Também, comeu logo 7!

E, o que sei agora, é que é muito difícil de rir com o filme que apresento abaixo, quando rimos a semana toda do desastre que se abateu sobre nosso esporte maior. No entanto, não deixem de vê-lo, pois algum riso remanescente deverá incentivar o início desta semana em que voltamos à nossa Copa das Copas, que são as eleições. O que espero é que o Mick Jagger não tenha se tornado eleitor brasileiro. Se isto aconteceu, pelo amor de Deus, que ele vote em Dilma ou em Lula. Afinal de contas nunca vi tão pés frios como estes três.

Aliás, todos já disseram alguma coisa sobre o desastre de nossa seleção, menos o Lula. Será que ele ainda se encontra no país? Deve ter ficado em casa comendo Torta Alemã e mandando a Dilma comer chuchu, junto com toda a elite branca deste país, que ele mesmo inventou.

Mas, fiquem com filme do UOL, e se não rirem ainda mais com a candidatura do José Roberto Arruda a governador do DF, pensem que poderia ser bem pior: O Zé Dirceu ser o candidato a presidente da república. Agora tenho que imitar a presidente cruzando os dedos e fazendo aquele gesto que ela fez também para se promover à custa de nossa seleção: “É tóis!”. Antes leiam o resumo do roteiro dos produtores do UOL, logo abaixo.

“A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato a presidente, entraram na disputa com o roqueiro inglês Mick Jagger pelo título de maior pé-frio da Copa do Mundo. Antes da semifinal entre Brasil e Alemanha, Dilma posou para uma foto fazendo o gesto característico dos jogadores da seleção brasileira, o "tóis". Aécio foi ao Mineirão assistir o jogo. O mesmo fez Mick Jagger, ao lado de seu filho brasileiro. E não deu outra. Os alemães golearam por 7 a 1, a maior derrota da seleção brasileira na história.

Depois da partida, Dilma afirmou que o resultado foi pior que seus pesadelos. Aécio preferiu criticar a presidente.

Enquanto isso, no Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) foi condenado e considerado “ficha suja”, mas manteve a candidatura a governador.”


Um comentário:

  1. NESSES ÚLTIMOS TRINTA DIAS NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS OS ARGENTINOS SE DIVERTIRAM TANTO COMO NESTA “COPA DAS COPAS” . E OS ALEMÃES NOS ENSINARAM TANTO EM TÃO POUCO TEMPO. AGORA, DAQUI PRA FRENTE TEMOS DE RERSOLVER UMA PARADA FEDERAL E CHAMAR TUDO QUE É GENTE NESSE BRASILSÃO DO PT PARA REFLETIR: O BRASIL SUPORTA ESPERAR MAIS QUATRO ANOS PELO HEXA, MAS NÃO SUPORTA MAIS QUATRO ANOS DE GOVERNO DILMA.

    ResponderExcluir