Em manutenção!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A semana - Falta de humor e a AGD na América


Dilmaquinista


Por Zé Carlos

O filme desta semana que passou, e que comentarei com atraso, perdoável apenas se for razoável um administrador de blog viajar ou realizar outras atividades que o afastem da rede mundial de computadores, não é um vídeo de humor. A não ser para aqueles que consideram que quando presidenta Dilma tente falar sério se travista daquele personagem do Zorra Total que a tenta imitar, a Dilmaquinista. Mas, não é o caso.

Já havia um cansaço pela exagerada prevenção contra o setor privado de uma economia que se diz capitalista, desde que elegeu o Fernando Collor e continuou a eleger todos aqueles que não se opunham à atividade privada neste país. O problema, a meu, é que o partido no poder, subiu a ele, a partir da quebra de um discurso no campo econômico, e, que sempre quis emendá-lo durante o seu reinado que continua até 2014, ou além. Daí tantas contradições.

Chegou a hora de “sairmos do armário” e assumir que estamos dentro de um mundo capitalista e este está em crise. A ideia de que  Dilma está gastando mal quando, ao invés de rejustar salários dos funcionários, tenta desonerar as empresas privadas ou investir em infraestrutura, é que é o verdadeiro humor, e não o ato da presidenta. Mas, o humor maior mesmo é a tendência daqueles que sempre criticaram o processo de privatização anterior tentarem, através de jogo de palavras caracterizar a tendência dos atos do governo brasileiro na semana que passou com não sendo também privatização. Aí o filme levaria a risadas se houvesse abordado o tema com mais desenvoltura, e seria mais hilário ainda, se mostrasse a ajuda que proporcionará o BNDES aos nosso empresariado. Nunca vi um dinheiro tão fácil.

Risada mesmo sei que todos darão, acompanhando os parlamentares da CPI do Cachoeira, que trouxeram uma pseudo implicada no caso e o relator perdeu seu tempo fazendo-lhes perguntas que, esperava ele, a implicaria e esclareceria um monte de crimes. Só que a mulher não era a que se procurava. Risos, mais risos e ninguém foi preso como deveria. Pelo menos que convocou aquela senhora que teve seus 15 minutos de fama.

Por motivos pessoais, o fato do qual mais ri foi a gafe do candidato a presidente dos Estados Unidos, do partido conservador, apresentando o futuro presidente americano, que na realidade era o vice. Eu não teria rido de nenhuma forma, se esta AGD não tivesse sido convidada para cobrir a eleição americana, nesta sua reta final. Então eu ri, porque entendi o que ele falou em inglês, coisa que nunca aprendi. Confesso que preferiria cobrir a eleições em Bom Conselho, mas, esta vida de blogueiro não nos promete nada, a não ser “sangue, suor e lágrimas”.

A partir do próximo mês a AGD estará nos Estados Unidos e fará o possível para continuar informando Bom Conselho sobre o que ocorre tanto lá quanto cá. Ainda não temos como prever o que mudará em nosso blog, mas, esperamos que aquilo que mudar seja para melhor, do ponto de vista dos nossos leitores. Continuem com a gente.

Enquanto isto, vejam o resumo do roteiro do filme abaixo, e logo em seguida o filme em si. Se não rirem, não se perturbem, eu também não ri muito, desta vez.

“O Escuta Essa! desta semana mostra dois destinos do dinheiro público federal. A presidente Dilma Rousseff anunciou um plano de investimento que deixou o empresário milionário Eike Batista empolgado. O anúncio ocorre no mesmo momento em que servidores públicos tentam negociar com o governo federal para encerrar uma greve que já se arrasta há semanas. Esta edição também destaca um dos raros depoimentos prestados na CPI do Cachoeira. A empresária Rosely Pantoja falou no Congresso e surpreendeu por aparentar não ter qualquer envolvimento com o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira.”

Um comentário:

  1. COM A "PALAVRA", A EXCELENTÍSSIMA "PRESIDENTA" DA REPÚBLICA, SRA. DILLMA ROUSSEFF QUE QUANDO ABRE AQUELE COMEDOR DE LAVAGEM E HAJA FLATULÊNCIA VERBAL. : - “Essi caminho, que é responsável pela construção de um grandi mercadu internu, e um grande mercadu internu que é um grande demandadô de produtus plásticus, porque o PIB pode ser lidu tamém pela importância que tem a indústria de plásticu, na medida em que ela está em vários segmento industriais e tamém, que ela faz parte dos bens de consumu duráveis, semiduráveis qui a população, quando a renda aumenta, demanda”... VOCÊS ENTENDERAM ALGUMA COISA? NEM EU... MAS ESTAS FORAM AS PALAVRAS DELA, EM UM "PRONUNCIAMENTO" QUANDO DA INAUGURACÃO DE UMA INDÚSTRIA DE PLÁSTICO EM ALAGOAS,.. VOCÊS CONTRATARIAM ESTA SENHORA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO DE 8 ANOS?!?!?! NÃO!!! MAS COMO O POVO BRASILEIRO A CONTRATOU PARA SER A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O CARGO MAIS IMPORTANTE DO PAÍS, HÉIN?!?!?!

    ResponderExcluir