Em manutenção!!!

domingo, 15 de abril de 2012

A semana - Cachaça e Futebol




Por Zé Carlos

Coincidentemente, estava eu escrevendo sobre a carreira futebolística do meu neto, o Davi, quando fui aos blogs e encontrei o filme da UOL relatando o que se passou durante a semana num filme, que sempre gosto de comentar. Lá encontrei entre os assuntos que foram destaque, a ida do Neymar à Câmara de Deputados.

Não poderia haver um fato mais representativo da confusão que reina no Brasil de hoje. Lembrei do Vampeta dando cambalhotas na rampa do palácio em 2002 quando a seleção foi recebida pelo presidente Fernando Henrique. Sempre o futebol e a política andaram juntos, para o bem ou para o mal. Dizer que o regime militar durou mais tempo porque a seleção foi campeã em 70, pode até ser um pouco de exagero, mas, não se pode deixar de lembrar disto, depois daquela ridícula troca de passe de cabeça do presidente da câmara com o Neymar. Talvez se eles trocassem de cabeça o legislativa jogaria melhor o seu jogo.

Mas, nem só a profissão de jogador de futebol foi notícia na semana que passou. Nossa presidenta deu ênfase a duas delas, definindo-as como seu sonho de menina: Bailarina e Bombeira. E ela está mostrando que tem vocação para ambas. Está dançando como ninguém na mão da base aliada e até agora só apagou os incêndios deixados pelo seu antecessor.

Entretanto, não foi só isso que foi fazer a Dilma Roussef em solo americano. Ela também foi vender nossa cachaça. A partir de agora o americano que se tornar um cachaceiro terá a marca brasileira carimbada em seus atos. Se isto vai ser bom para o país ou não, depende de cada situação. Não houve um brinde formal entre a Dilma e o Obama, porque não conseguiram chegar a um acordo se nos cálices seria servida a Cachaça ou seria servido o Bourbon americano. Ainda houve uma tentativa de conciliação para que cada um tomasse uma das bebidas, mas, não houve acordo sobre quem tomaria o quê. Alguém sugeriu o Whisky, a Vodca ou a Tequila, mas não foram aceitos.

E agora teremos uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar a qualidade das águas de uma cachoeira. Pelo que já rolou de gravações e vídeos envolvendo o bingueiro Carlinhos Cachoeira, vai aparecer tanta sujeira que será difícil evitar que apareça alguém para declarar que comia empadinha e coxinha em Garanhuns. Talvez, pela abrangência dos temas, possa até ser discutida a regulamentação da profissão de prostituta, para evitar gente como o xexeiro mostrado no filme.

Fiquem com o resumo do roteiro feito pela equipe da UOL e em seguida vejam o filme e divirtam-se se puderem.

No Escuta Essa! dessa semana, o alvoroço causado pelo atacante Neymar no Congresso Nacional durante as comemorações do centenário do Santos. O clima tenso, no entanto, continua no Senado. Após Demóstenes Torres se enrolar com escutas telefônicas, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) foi pego em conversa com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos também foi pauta nessa semana. O presidente Barack Obama elogiou a brasileira, enquanto Dilma voltou a criticar o "afrouxamento monetário" dos países ricos. Por fim, a reforma do Código Penal que pode legalizar os prostíbulos no país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário